segunda-feira, 16 de novembro de 2015

IV Investidura Templária - 13.Novembro.2015

Palavras do Prior

 

(Por ocasião da IV Investidura Templária realizada na Igreja de N.S. da Conceição e S. José, no Engenho de Dentro –Rio de Janeiro – RJ)

 

SURSUM CORDA

 

Excelentíssimas Autoridades Eclesiásticas, Civis e Militares, Senhores e Senhoras, o nosso muito obrigado por tão honrosa presença prestigiando mais esta Solenidade, atendendo ao convite para a Missa em Ação de Graças seguida de Investidura Templária.

 

Infelizmente, nem tudo acontece de acordo com o planejado. E, como tantas outras atividades, as nossas também foram afetadas pela crise econômica pela qual vem passando o Brasil.

 

A programação inicial era de serem investidos 10 Cavaleiros e 1 Dama, mas, devido à crise, somente uma Dama resistiu e perseverou até o final.

 

Tal atitude da Aspirante Cecilia Grecchi dá um brilho especial a esta solenidade ressaltando as três principais características de um Templário: Temperança, Determinação e Perseverança.

 

Como tudo é passageiro, nós, do Priorado Magistral do Rio de Janeiro, da “Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani – OSMTH” – Porto, continuaremos firmes em nosso propósito na formação de Cavaleiros e Damas, pois não será uma crise passageira que afetará os desígnios do Priorado de uma Ordem de 900 anos, de tantas batalhas vencidas.

 

Como sabem, hoje não mais guerreamos com armas, e sim com palavras e exemplo de atitudes cristãs, tudo de acordo com os ensinamentos de nosso Mestre Maior – Jesus, o Cristo.

 

Salve Mestre Jesus.

Salve Mãe Maria, aquela em quem o SENHOR fez Maravilhas.

 

HABEMUS AD DOMINE.

 

Non nobis Domine, non nobis, sed nomini Tuo da Gloriam

 

 

Arauto do Templo

 




Avast logo

Este email foi escaneado pelo Avast antivírus.
www.avast.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário