segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Trem da Alegria do Itamaraty

Numa conta bastante simples - 600 milhões divididos por 42 milhões (População economicamente ativa - IBGE-Nov.11), dá a contribuição anual não autorizada de R$14,29 por ano por parte dos que trabalham, só para esse minúsculo caso do Itamaraty. Agora, se somarmos 83 bilhões de recursos desviados até 2011 aos 600 milhões do Itamaraty e fizermos a mesma divisão pelos 42 milhões que trabalham honestamente e pagam seus impostos para uma vida melhor e mais decente, teremos a estonteante cifra de R$1.976,00 (3 salários mínimos) por ano. Ou seja, o trabalhador que ganha salário mínimo trabalha 3 meses para sustentar a desonestidade e as falcatruas. A respeito, vale a pena ler a matéria que se encontra em - http://www.sonoticias.com.br/opiniao/10/140722/a-taxa-o-imposto-e-os-politicos  . 
Ao invés de "Faxina" melhor seria uma desinfecção em todos os setores públicos para erradicar as "Bactérias da desonestidade e da corrupção".

 

            A matéria sobre o “Trem da Alegria do Itamaraty” já se encontra publicada em http://www.cavaleirotemplario.net/about.htm

 

Arauto do Templo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário