quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Manifesto - Sim à Vida

23/02/11

NOTA INFORMATIVA

 

Manifesto Sim à Vida

 

O Grande Priorado da Espanha  adere
ao Manifesto do Dia Internacional da Vida 2011

 

 

No dia 26 de março, a sociedade civil festeja um dia de amor à vida

 

As organizações defensoras da vida e da família se reunem, nesta data, ao meio dia, num grande ato público, em Madrid, para celebrar juntas o Dia Internacional da Vida 2011.

 

Representando milhões de espanhóis, queremos fazer um chamamento à sociedade para que se avive a consciência do valor de toda vida humana e se exija seu respeito e proteção legal, desde a concepção até a morte natural. Nos propomos, neste ato, proclamar e festejar o dom da vida, como um direito natural, primordial e inegociável de todo ser humano.

 

Pedimos, em primeiro lugar, a todas e cada uma das forças políticas que incluam em seus programas eleitorais o compromisso de defender a vida e romper com a cultura da morte, que foi se impondo na Espanha nas últimas décadas.

 

De concreto, solicitamos a abolição de toda legislação permissiva do aborto e o rechaço a todas às iniciativas que facilitam a eutanásia e a manipulação dos embriões humanos, assim como a exclusão, em nossa sociedade, de qualquer forma de condescendência com o terrorismo e o maltrato.

 

Apelamos aos meios de comunicação para que difundam uma imagem positiva da vida, da maternidade e da gravidez.

 

Os Poderes Públicos, de sua parte, devem ajudar à mulher grávida e estabelecer políticas ativas de apoio ao nascimento de novas vidas, que constituirão a maior riqueza espiritual e material da Espanha no futuro.

 

Exigimos das administrações públicas dar especial proteção aos incapacitados, anciãos e enfermos terminais, proporcionando meios para melhorar sua qualidade de vida, especialmente em seus últimos dias e prestando os cuidados paliativos.

 

Pedimos que se respeite o direito à objeção de consciência e apoiamos os profissionais da saúde que se negam a colaborar com qualquer prática que atenta contra a vida humana como o aborto e eutanásia. Respaldamos, com admiração, as correntes que combatem o terrorismo, os crímes de sangue e o maltrato.

 

Como participantes nesta manifestação nos comprometemos a trabalhar ativamente pela defesa da vida e da família, seja de forma individual ou unindo nossas vozes às organizações que lutam por esses ideais.

 

Ficamos, pois, COMPROMETIDOS COM A VIDA!

 

Para mais informação http://sialavida25m.org/

 

 

Gran Priorato de España
Priorato Magistral de la OSMTJ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário