quinta-feira, 25 de março de 2010

ENC: MULTA DE TRÂNSITO...........aposto que ninguém sabia!

COMENTÁRIO

 

O interessante é que o que beneficia o consumidor ou o usuário de um Serviço nunca é tão divulgado como o são as penalidades e a obrigação de pagar multas, impostos..etc.

O Irmão Ricardo Borges conseguiu localizar um desses raros “Benefícios” e está nos repassando.

Fica a sugestão desse Blog para as Autoridades encarregadas de disciplinar uma atividade através da aplicação de penalidades e multas que divulguem com a mesma ênfase os benefícios a elas também relacionados, como no presente caso.

 

Arauto do Templo


Assunto: MULTA DE TRÂNSITO...........aposto que ninguém sabia!

 

MULTA DE TRÂNSITO...........aposto que ninguém sabia!

 


 

MAIS UMA QUE NÃO SABÍAMOS . . . . . . . . . Para conhecimento, pode ser útil.

 

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.

 

Código de Trânsito Brasileiro

Art. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

 

DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!

 

Boa semana!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário